Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 23 de Abril de 2010 às 07:16
Por: Fernando Souza/de São Paulo

    Imprimir


Ricardo Matsukawa/Terra
Ronaldo foi poupado do confronto com o Independiente Medellín nesta quinta-feira
Ronaldo foi poupado do confronto com o Independiente Medellín nesta quinta-feira

O técnico Mano Menezes sabe que Ronaldo não passa por um bom momento, mas o treinador do Corinthians está confiante de que seu atacante começará a dar a volta por cima no confronto contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Libertadores.

O confronto da próxima quarta-feira, se nada sair do previsto, colocará finalmente em cada lado do campo Ronaldo e Adriano, as principais contratações do futebol brasileiro nos últimos dois anos e que não passam por um bom momento. Nas duas vezes que o duelo poderia ser realizado, durante o Brasileiro de 2009, cada um dos astros desfalcou um dos times - Ronaldo com a contusão na mão no primeiro turno e Adriano com a queimadura no pé.

"É um enfrentamento pesado, de dois pesos-pesados do futebol mundial, dois grandes jogadores e que tenho certeza de que farão o melhor pelos seus times. Eu espero que Ronaldo vá melhor ainda", disse Mano Menezes já confirmando a volta de seu atacante para o jogo das oitavas.

"Precisamos mais do Ronaldo (do que o Flamengo de Adriano) e estamos trabalhando intensamente juntos para que a má fase acabe na quarta-feira. E eu estou com um bom pressentimento", disse Mano Menezes após o Corinthians confirmar a melhor campanha entre os classificados e o confronto contra o Flamengo.

Além de opor Ronaldo e Adriano - a dupla de ataque da Seleção na Copa de 2006 -, o duelo marcará também o primeiro jogo de Ronaldo no Maracanã contra o seu time de coração e contra a torcida que pegou birra após o seu acerto com o Corinthians. No Brasileiro do ano passado, o jogador esteve ausente da partida mas nem por isso deixou de ser hostilizado.

"Depende muito do que é esta provocação. Nessas horas, um atleta como ele sabe exatamente com o que mexeu, mas tem de estar preparado e concentrado para o que vai fazer. Nossa equipe tem de estar bem como um todo para fazer com que a bola chegue na frente com qualidade. Nós temos que fazer a bola chegar com qualidade nele, pois, se isso acontecer, ele saberá fazer exatamente o que a gente precisa", disse Mano a respeito de uma possível conversa com Ronaldo sobre as provocações que virão pela frente.

Mano Menezes ainda se irritou com uma informação veiculada na imprensa de que pessoas próximas a Ronaldo disseram que o atacante estaria passando por momento difíceis e que por isso passou a fumar mais.

"O que precisa ficar claro para os torcedores é que o Ronaldo vive um momento ruim e que isso é normal na carreira de um jogador. E todos esses problemas só podem ser resolvidos no campo. Não temos qualquer problema que não os do mundo do futebol. Ronaldo fumou a vida inteira e agora descobriram que ele fuma dois maços a mais por dia. Tem alguém contando quantos cigarros são? Tem alguma caixinha com as bitucas de cigarro que ele jogou fora? Ronaldo tem três grandes amigos, um fora do futebol e outros dois que trabalham conosco na comissão técnica", ironizou Mano.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135200/visualizar/