Inter bate Deportivo Quito e se classifica em 1º no grupo
O Internacional foi superior ao Deportivo Quito nesta quinta-feira, no Beira Rio, e derrotou o rival equatoriano por 3 a 0 pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Com o resultado, o colorado gaúcho se classificou para as oitavas de final como o primeiro colocado do Grupo 5.
O Inter entrou em campo precisando pontuar para seguir vivo na Libertadores, e o time já sabia que uma vitória o classificaria automaticamente para as oitavas, sem depender de outros resultados.
Com o resultado positivo contra o Deportivo, rival direto pela vaga, o time comandado pelo técnico Jorge Fossati terminou a fase de grupos como líder de sua chave, com 12 pontos, contra 10 do time equatoriano.
No regulamento da Libertadores-2010, os líderes de cada um dos oito grupos avançam para as oitavas de final, assim como os seis melhores segundos colocados --isso porque dois times mexicanos entram apenas no mata-mata.
Resumo da partida
O Inter começou a partida da melhor maneira possível. Depois de pressionar, chegou a um gol logo aos 3min com o meia-atacante Andrezinho, que acertou um belo chute de longa distância, no ângulo, sem chances para o goleiro Ibarra.
No restante do primeiro tempo, os anfitriões criaram muito mais do que o adversário --o Deportivo mal ameaçou a meta de Abbondanzieri-- e poderiam ter ido para o vestiário com um resultado melhor, mas não conseguiram ampliar o placar.
O Deportivo voltou com duas alterações do intervalo: Castro no lugar de Esterilla, e Donoso na vaga de Pirchio.
Não adiantou: quem ampliou foi Bolívar, aos 15min da etapa complementar. O zagueiro aproveitou cruzamento de Kléber e desviou, de cabeça, para o fundo do gol.
Walter, machucado, deu lugar a Edu no setor ofensivo do Inter aos 22min, mas ele conseguiu ser expulso antes do final do jogo, aos 44min. Nos acréscimos, Giuliano ainda acertou um belo chute e fechou o placar: 3 a 0.

Comentários