Serra e Lula acompanham posse de Lewandowsky no TSE
O presidenciável José Serra (PSDB) interrompeu a pré-campanha ao Palácio do Planalto para acompanhar nesta quinta-feira a posse do ministro Ricardo Lewandowsky na presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Assim como Serra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participa do evento --mesmo depois de ter sido multado em R$ 15 mil pelo tribunal por propaganda eleitoral antecipada.
Ao contrário de Serra, a presidenciável Dilma Rousseff não acompanha a posse de Lewandowsky no TSE --apesar de também estar em Brasília. Dilma marcou para o mesmo horário a sua participação em um seminário internacional para mulheres, promovido pelo PT. Antes do seminário, Dilma se reuniu com a primeira-dama Marisa Letícia no CCBB (sede provisória do governo federal).
Ao chegar ao evento, Serra evitou falar com a imprensa. O presidenciável chegou minutos depois de ter início a cerimônia no TSE, depois de fazer campanha ao longo do dia em Natal (RN).
O PSDB quer intensificar as idas de Serra no Nordeste, região onde Dilma tem vantagem sobre o tucano. "Nosso objetivo é melhorar no Nordeste, vamos conseguir subir por lá", disse o coordenador da campanha de Serra, senador Sérgio Guerra (PE).
Na segunda-feira, Serra pretende visitar os municípios de Feira de Santana e Alagoinhas, na Bahia. Também está prevista para a semana que vem visita do tucano ao Piauí e Goiás, assim como o retorno de Serra a Minas Gerais --desta vez, no município de Uberaba.
Segundo Guerra, na pré-campanha Serra vai continuar a visitar diversas regiões do país e conceder entrevistas a emissoras regionais de rádio e TV. O senador disse que a vantagem de Serra nas recentes pesquisas de intenção de votos estão "acima das expectativas" do partido.
Guerra está otimista para que Serra tenha vantagens com a eventual desistência do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) de disputar a Presidência da República. "Isso aumenta as nossas chances de vencer no primeiro turno. Os ventos estão favoráveis para o lado de cá", disse Guerra.
Comentários