O primeiro lugar do Grupo 2 da Libertadores não ilude os são-paulinos. Se a torcida presente ao Morumbi não gostou muito da atuação do time, o capitão Rogério Ceni e o técnico Ricardo Gomes acreditam que o time precisa de uma melhora para conseguir avançar na competição.
Para o goleiro, o time tricampeão da Libertadores precisa evoluir para chegar ao tetra e vê a pausa para a Copa do Mundo como uma oportunidade para a equipe melhorar.
"Temos de evoluir, não só tecnicamente. É um problema nosso, meu até o último cara do banco de reservas. Precisamos evoluir para ir mais longe. Ainda não é o suficiente para sermos favoritos ao título",disse Rogério Ceni antes de ver o lado positivo da pausa da Libertadores durante o Mundial na África do Sul.
"Eu acho para nós é interessante esta parada para tentarmos evoluir nesses prováveis 30 ou 40 dias. Mas precisa ganhar os jogos das oitavas e das quartas. Não é fácil, mas o nosso objetivo é ultrapassar este período classificados", disse o jogador que acredita que o time precisa melhorar quando não está com a posse de bola.
O técnico Ricardo Gomes segue a linha de pensamento do capitão e apesar de considerar que uma vitória magra era necessária em termos de classificação (com a vitória o time paulista pode até ter a melhor campanha entre os primeiros colocados se o Corinthians não vencer seu jogo na quinta-feira).
"Temos muito tempo para melhorar. (Na próxima fase) temos de pegar o adversário, dominá-lo e fazer três gols. Isso tem de acontecer mesmo. Não posso dizer que temos futebol para ganhar Libertadores. É preciso melhorar, ganhar a Libertadores não é fácil, poucos chegam lá", disse o treinador.
Comentários