Atlético-MG cala Ilha do Retiro e elimina Sport nas oitavas
Atualizado às 23h28
Após vencer a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil por 1 a 0 no Mineirão, o Atlético-MG se saiu ainda melhor fora de casa. Na Ilha do Retiro, a equipe mineira fez 2 a 0 sobre o Sport, com gols ainda no primeiro tempo, calando a fanática torcida pernambucana e garantindo passagem para as quartas, onde o técnico Vanderlei Luxemburgo reencontrará o Santos.
O jogo começou quente, com Zé Luís, do time mineiro, e Ciro, do pernambucano, recebendo cartões amarelos antes dos 6min. Mesmo com a equipe da casa precisando da vitória, foi o Atlético quem começou trocando passes no campo de ataque, sob vaias da torcida do Sport.
Após poucas chances criadas no início, os visitantes abriram o placar aos 19min. Fabiano chutou cruzado pela direita do ataque, o goleiro Magrão falhou ao tentar segurar e Muriqui apareceu para completar para as redes: 1 a 0 para o Atlético, calando momentaneamente a torcida na Ilha do Retiro.
Após sofrer o primeiro gol, o time rubro-negro passou a sair mais para o jogo, mas não conseguia finalizar. Zé Antônio tentou aos 33min, mas a bola desviou em Jairo Campos e saiu para escanteio. Até que, aos 38min, Diego Tardelli ampliou a vantagem após receber lançamento no contra-ataque, driblar o zagueiro César e bater na saída de Magrão.
Com o Sport tendo que virar a partida para 4 a 2, alguns torcedores já começaram a deixar o estádio. Na volta do intervalo, o técnico Givanildo Oliveira tentou melhorar a equipe promovendo as entradas de Pedro Júnior e Ricardinho nos lugares de Dairo e César.
O jogo ficou mais equilibrado no segundo tempo, mas quem chegou mais perto do gol foi o Atlético. Aos 44min, Carlos Alberto invadiu a área pela direita e bateu para boa defesa de Magrão, que impediu o terceiro. Porém, os 2 a 0 foram suficientes para a classificação atleticana.
FICHA TÉCNICA
Sport 0 x 2 Atlético-MG
Gols
Atlético-MG: Muriqui, aos 19min, e Diego Tardelli, aos 38min do 1º tempo
Personagem do jogo
Diego Tardelli, que marcou o segundo gol em bela jogada individual e tirou as chances de reação do Sport
Esquema Tático do Sport
4-4-2
Magrão; Júlio César (Eduardo Ratinho), Igor, Tobi e Dutra; César (Ricardinho), Daniel Paulista, Zé Antônio e Eduardo Ramos; Ciro e Dairo (Pedro Júnior). Técnico: Givanildo Oliveira
Esquema Tático do Atlético-MG
3-5-2
Aranha; Jairo Campos, Benítez e Werley; Carlos Alberto, Zé Luís, Corrêa (Ricardinho), Fabiano (Jonílson) e Júnior; Muriqui e Diego Tardelli (Renan Oliveira). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartões amarelos
Sport: Ciro
Atlético-MG: Zé Luís
Árbitro
Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Local
Estádio Ilha do Retiro, Recife (PE)
Comentários