Campeonato Estadual de Pesca em Barra do Bugres supera expectativa de participantes
O 7º Campeonato Estadual de Pesca de Barra do Bugres (CEP), em Barra do Bugres, no último domingo, 18 de abril, reuniu 131 equipes e superou a expectativa do secretário de Turismo de Barra do Bugres, Odair Lara, de 120 inscritos.
Um público de aproximadamente sete mil pessoas passou pelo evento realizado às margens do rio Paraguai, promovido pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) junto com as prefeituras municipais. As equipes se lançaram ao rio dispostas a fisgar o melhor peixe de acordo com as regras do regulamento. O maior pescado foi um pintado de 72 centímetros.
O campeonato tem como objetivo promover o turismo de forma que a atividade seja estimulada nos municípios integrantes do evento fomentando a economia. A etapa de Barra do Bugres abriu o campeonato no Estado.
Nas três primeiras colocações ficaram as equipes: 3 Irmãos, de Lambari D´Oeste com a 26.430 pontos em primeiro lugar; a Equipe Casal, de Barra do Bugres, com a pontuação de 16.200 e em terceiro lugar a Equipe Só no Pesado, de Tangará da Serra com a 9.300 pontos.
A bióloga Cecília Lima, de Cuiabá, acompanhou o campeonato em Barra do Bugres e gostou do que viu. Segundo ela, o evento em todo o Estado colabora para ampliar e fortalecer a consciência ecológica envolvendo um número cada vez maior de pessoas.
A próxima etapa do CEP será em Cáceres, 02 de maio, realizada dentro do 30º Festival Internacional de Pesca. As etapas do Campeonato Estadual de Pesca são acompanhadas por fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e todo peixe fisgado depois de medido é devolvido ao rio pelos fiscais das provas.
A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, que visitou o município acompanhada do secretário de Programa de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Frederico Costa, enfatizou a participação cada vez maior dos municípios mato-grossenses em torno do campeonato, evento criado justamente com a finalidade de fomentar o turismo interno e fortalecer a participação das equipes em todas as regiões do Estado. "A pesca esportiva é um segmento bastante consolidado em Mato Grosso e os nossos municípios vem atraindo cada vez mais os amantes desse esporte, que se movimentam por todo o estado. E a organização também cresce, atraindo muito mais equipes a cada ano", destacou Vanice.
Com Dayanne Dallicani - Rádio Secom-MT
Comentários