Presidido por Jelson Tibaldi, os diretores Claudiney Oliveira; Maurício Campos, Josimar Herbert e Tapaiúna Fraga informaram ao deputado que as ações do GAT vão além do Tijucal
Grupo Amigos do Tijucal apresentam propostas de ação social a Riva
Há seis anos atuando em benefício dos moradores, o Grupo Amigos do Tijucal (GAT) se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP), na manhã desta terça-feira (20) para agradecer o apoio recebido em época anterior e protocolou novas propostas no sentido de atuar com políticas sociais.
Presidido por Jelson Tibaldi, os diretores Claudiney Oliveira; Maurício Campos, Josimar Herbert e Tapaiúna Fraga informaram ao deputado que as ações do GAT vão além do Tijucal. “Atendemos bairros circunvizinhos e queremos contar com a força do deputado Riva para chegarmos cada vez mais longe, com ações que atendam a coletividade”, disse Tibaldi.
Entre os encaminhamentos realizados, o dirigente lembrou que o reconhecimento de utilidade pública do GAT foi uma ação do deputado Riva. Ele citou que o grupo pretende viabilizar termo de parceria com o setor público para efetivar mais ações sociais, a exemplo de programas de desenvolvimento e cidadania.
O deputado Riva ressaltou do papel executado pelo GAT em prol dos moradores da região do Tijucal. “Acho muito salutar a sociedade se organizar cada vez mais e ter mais consciência sobre o que se pode alcançar em beneficio coletivo”, disse Riva.
O GAT apresentou proposta de aula simpósio para o dia 29 de maio com a Escola do Legislativo e diretores do Instituto Cuiabano de Educação (ICE); cópias do seminário sobre o processo eleitoral e informações sobre o projeto de lei apresentado recentemente pelo deputado Riva que estabelece os Comitês Comunitários de Acompanhamento e Execução de Obras Públicas no Estado.
Implantação de Telecentro Comunitário com laboratório de informática; Rádio Comunitária; Concessão de espaço físico junto ao Juizado Especial do Tijucal e convênio com a Petrobrás e seus programas voltados ao desenvolvimento e cidadania são as prioridades elencadas, segundo o GAT, para os próximos meses e que pretendem contar com o apoio do presidente da Casa de Leis.
Comentários