Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Abril de 2010 às 09:39
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Barra do Bugres sediou etapa de abertura do Campeonato Estadual de Pesca
Barra do Bugres sediou etapa de abertura do Campeonato Estadual de Pesca
Como parte das festividades dos 66 anos de emancipação política de Barra do Bugres, comemorados hoje, 19 de abril, que o município barrabugrense sediou ontem, 18, a etapa de abertura do 7º Campeonato Estadual de Pesca (CEP) através do Festival Regional de Pesca Esportiva de Barra do Bugres – XVI FestBugres.

Ao todo, 131 embarcações, de 28 municípios do Estado - Lambari D´Oeste, Juara, Tangará da Serra, Carlinda, Cuiabá, Nova Olímpia, Cáceres, Campo Verde, Porto Estrela, Pontes e Lacerda, Conquista D´Oeste, Porto Esperidião, Comodoro, Denise, São José dos Quatro Marcos, Campo Novo do Parecis, Mirassol D´Oeste, Indiavaí, Arenápolis, Sapezal, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Glória do Oeste, Acorizal, São Vicente da Serra, Diamantino, Nortelândia e a anfitriã Barra do Bugres, além de competidores de Uberlândia, Minas Gerais, participaram do campeonato.

A grande campeã do XVI FestBugres, a equipe Três Irmãos de Lambari D´Oeste (composto pelo capitão Luis Carlos da Silva e tripulantes Maria A Bronicio e Luiz C. Silva Filho) pescou um Pintado de 72 centímetros e com isso conquistou a primeira colocação e levou para casa como prêmio uma lancha com motor de popa 50 HP e carreta. Em segundo lugar ficou a equipe ´Casal´, de Barra do Bugres, que ganhou além de troféu um barco de 5 metros e motor de popa 15 HP. Em terceiro ficou a equipe de Tangará da Serra (Só no pesado) que levou um motor de popa 15 HP. Na quarta colocação ficou a equipe ´Água suja´, de Barra do Bugres, que ganhou um barco de alumínio 5 metros e em quinto lugar, também de Barra do Bugres, a equipe ´Cidade News´, que ganhou um motor rabeta como premiação.

Além dos adultos, as crianças também tiveram uma grande participação no evento, através da participação no Fest Mirim de Barranco realizado às margens do Rio Paraguai, destinado a 300 crianças, de 12 a 14 anos.

Todo o campeonato foi acompanhado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que define com os municípios o local que apresenta melhores condições para a pesca levando em conta os impactos ambientais. Também participam todos os anos apoiando na fiscalização e na orientação de segurança, tanto das embarcações como dos participantes, o Corpo de Bombeiros do Estado e a Marinha do Brasil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135726/visualizar/