Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 19 de Abril de 2010 às 08:07
Por: Sérgio Roberto

    Imprimir


Logo nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, dia 19, o prefeito licenciado Júlio César Ladeia (PR) embarcará num avião da Unimed para Brasília, onde dará entrada no Hospital Sarah Kubischeck, pontualmente às 11h. A confirmação da transferência foi feita pelo próprio Ladeia, em entrevista coletiva à imprensa local, na manhã de ontem, em sua residência, no bairro Vila Alta.
O prefeito licenciado entrou no quinto mês de recuperação após grave acidente ocorrido em 15 de dezembro do ano passado, na MT-010 (Estrada da Guia), proximidades de Acorizal. No acidente faleceu o servidor e motorista Emerson Hernandes. Ladeia, por sua vez, sofreu lesões graves na coluna cervical, que até hoje limitam os movimentos dos seus braços e pernas. O republicano consegue movimentar apenas os braços, com dificuldades.
TRATAMENTO - O lado positivo é que Júlio César Ladeia conseguiu se recuperar da traqueostomia e das infecções a que foi acometido durante estes meses de recuperação. Este estado, considerado bom pelos médicos, permite ao paciente a remoção para tratamento fisioterápico no Hospital Sarah Kubischek, na capital federal.
Assim que chegar ao Sarah Kubischek, Júlio César será examinado por uma equipe médica. Após o diagnóstico será elaborada uma agenda de tratamento. “Não tem prazo este tratamento. Mas me pediram que levasse tênis e meia”, disse Júlio, animado com a expectativa gerada pelo pedido do hospital.
ADMINISTRAÇÃO – Quanto à administração do município, Júlio César afirmou estar tranqüilo com a condução da prefeitura pelo petista José Jaconias. Por outro lado, ele mostrou contrariedade com a saída de Ériko Suares da Secretaria de Administração.
Sobre a crise na saúde pública do município e a Operação Hygeia, Ladeia disse estar confiante na apuração dos fatos e afirmou que a contratação da oscip Idheas foi realizada pela administração com o objetivo de melhorar o setor. “Não faria nada para prejudicar o município”, colocou.
MOMENTOS – O prefeito licenciado relatou que passou por momentos extremamente difíceis após o acidente. Evidentemente, o momento mais crítico foram as primeiras duas semanas de internação na UTI do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Neste período, os médicos chegaram a temer pela perda do paciente.
Outros momentos delicados foram as infecções que Ladeia sofreu durante o tratamento, sendo uma intestinal e outra urinária. “Minha pressão despencou e numa destas vezes perdi os sentidos”, contou o republicano, que declarou: “Passo por um momento que me faz refletir sobre o que fiz de bom e sobre os erros que cometi ao longo da minha vida. Tenho orado muito e peço aos que gostam da gente que orem também. É ruim ficar assim quando somos acostumados a acordar cedo para trabalhar e voltar tarde para dormir. Não é fácil ficar imóvel, numa cama”.
No deslocamento para Brasília, Júlio César será acompanhado da esposa, Karen Ladeia. O republicano será acompanhado permanentemente por uma pessoa de confiança, provavelmente um familiar, durante sua internação na capital federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135737/visualizar/