O técnico Andrade comandou na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, um treino coletivo para montar a equipe do Flamengo para a decisão da Taça Rio contra o Botafogo, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A atividade só foi liberada para a imprensa cerca de duas horas depois do início. O time tem algumas novidades, como a volta de Adriano ao ataque e a presença de David e Rodrigo Alvim entre os titulares. A principal dúvida está no meio de campo. Na primeira atividade depois da briga com o goleiro Bruno, Petkovic treinou entre os reservas.
David deverá ser o substituto de Álvaro, que sentiu dores na panturrilha direita na partida contra o Universidad Católica, quarta-feira, pela Libertadores. Rodrigo Alvim entra no lugar de Juan, que está suspenso por causa da expulsão na semifinal da Taça Rio, contra o Vasco. O ponto de interrogação na escalação foi causado pela ausência de Willians no coletivo. O volante não participou do treino, ficou apenas fazendo fisioterapia no tornozelo direito. Ele, no entanto, não deve ser problema para a decisão. Mas Andrade não diz no lugar de quem Willians entrará. Nesta sexta, o meio de campo teve Toró, Maldonado, Vinícius Pacheco e Michael. Não está descartada a hipótese de o time jogar com apenas dois volantes, apesar de ser uma opção improvável.
- Vou pensar ainda. Não decidi. Pode ser um volante ou até mesmo um meia. Existe essa possibilidade (jogar com dois meias), mas ela é pequena - disse Andrade.
O mais provável é que Willians entre no lugar de Pacheco. O time titular desta sexta teve: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Toró, Vinícius Pacheco e Michael; Vagner Love e Adriano.
Comentários