Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 20:28
Por: Roberto Nunes

    Imprimir


Um grupo de 15 mulheres ganhou a oportunidade de qualificação gratuitamente. A proposta mudou a vida de cada aluna que agora tem uma nova profissão. Elas foram beneficiadas com o curso de panificação caseira, oferecido por meio de uma parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, Escola Municipal Caic e Secretaria de Educação. O treinamento encerrou nesta sexta-feira 16 de abril, e teve duração de 40 horas.

De acordo com a instrutora Ilda dos Santos, as participantes aprenderam produzir pão caseiro, bolachas, biscoitos de polvilho, bolo de mandioca, bolo de milho, pizzas, petas, pérolas de queijo e salgados diversos. “O valor de mercado para ter esta capacitação é aproximadamente R$ 120. Porém, as alunas não desembolsaram nada graças à união do poder público com o Senar”,explica.

“Participei do curso de panificação com o objetivo de me especializar. Vou usar as técnicas e receitas que aprendi para ganhar renda extra. Tenho planos de montar uma fabricação caseira e comercializar os produtos no bairro Jardim Europa, onde moro”, disse Elisna Pereira da Silva.

“Desejo no futuro ser uma empresária do ramo. Com este aprendizado já tenho condição de produzir pães,bolos, biscoitos para vender e também consumir com minha família. Graças às iniciativas do poder público e seus parceiros recebemos essa oportunidade de forma gratuita, o que contribuiu com aquelas sem condição de pagar por um curso.” comemora.

A gerente do Núcleo de Cursos Profissionalizantes da Escola Caic, Neusa Ferreira dos Santos Farias, disse que o objetivo do projeto foi de qualificar mão-de-obra, gerar emprego e renda a família. “O público alvo foi pais e alunos da escola Caic, onde foram ministradas as aulas, e também a comunidade local.”, revela.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135893/visualizar/