Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 19:31
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


Depois de vencer no Destaque Temático ‘Médios e Grandes Municípios’ do Prêmio Prefeito Empreendedor, entregue pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Rondonópolis vai concorrer no próximo dia 18 de maio a etapa nacional da premiação. O prêmio onde Rondonópolis saiu vencedor é conferido ao município com a melhor política de apoio e estímulo a micro e pequenas empresas em cidades com mais de 150 mil habitantes.

A secretária de Promoção e Assistência Social do município, Neuma de Morais, representou o prefeito Zé Carlos do Pátio no evento.

O projeto vencedor é composto por três ações, intitulados ‘Fomento as Micro, Pequenas e Médias Empresas’, o ‘Banco da Gente’ e ‘Políticas do Trabalho e Geração de Renda’. Angela Maria Bandeira Cruz, responsável pelo projeto, relatou que representantes do Sebrae e da Federação do Comércio de Mato Grosso – Fiemt/MT visitaram in loco as ações desenvolvidas pelo município.

“Eles gostaram muito do que viram e disseram que Rondonópolis, além de dar capacitação aos participantes, apóia, por meio do Banco da Gente, o desenvolvimento dos empreendimentos. A maioria desses empresários recém formados é beneficiada com empréstimos de até R$ 2 mil, a juros zero. Já os empréstimos acima desse valor com teto de R$ 5 mil tem juros de 1% ao mês”, explicou Angela.

O Banco da Gente é um banco municipal que dispõe de recursos próprios que viabilizam crédito financeiro para pequenos empreendedores e trabalhadores autônomos.

Já a ação de ‘Políticas do Trabalho e Geração de Renda’ foca na geração de emprego e renda com recursos do município, capacitando pessoas com cursos profissionalizantes, enquanto o ‘Fomento as Micro, Pequenas e Médias Empresas’ capacita potenciais empreendedores na confecção de artigos de vestuário e acessórios, oferecendo oportunidade as pessoas abrirem seus próprios negócios.

PRÊMIO – Trinta e sete municípios concorreram ao prêmio e onze chegaram a finalistas. Destes, Rondonópolis, Colíder e Água Boa foram premiados com seus projetos.

Uma das prerrogativas para o município participar do prêmio era a indicação de duas instituições e/ou entidades. Em Rondonópolis a Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL e a Associação dos Transportes de Carga de Mato Grosso – ATC/MT, avalizaram a prefeitura municipal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135897/visualizar/