Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 13:58
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


‘Investir no servidor é investir no Brasil’. Foi sob este slogan, que o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) realizou nos dias 8, 9 e 10 deste mês o 8º Congresso da categoria e Assembléia Geral. Mais de 130 pessoas, entre delegados eleitos nas assembleias de base, convidados, observadores, filiados e diretores tanto do sindicato, quanto da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), participaram do evento.

O objetivo do encontro, realizado na Estância 3J, em Poconé, foi de alertar o Governo Federal sobre a importância da mão de obra daqueles que estão na linha de frente para combater os problemas da população. “Quando se investe no servidor, se investe na melhoria dos serviços, atendendo melhor a população. Nós temos um patrão central e nossa luta tem que ser unificada”, pontuou uma da diretora da Secretaria dos Aposentados da Condsef, Erilza Galvão.

Para o presidente do Sindsep-MT, Carlos Alberto de Almeida, o 8° Congresso foi um marco para os trabalhadores federais de Mato Grosso e incidirá positivamente nas lutas junto ao Governo Federal que já estão em curso. “O Congresso é um espaço democrático para se fazer a discussão das necessidades políticas e diferentes concepções, tendo em vista a variedade de cada órgão federal, além de ser a instância máxima de deliberação”, pontuou.

Na oportunidade, foram aprovadas modificações na tese, aprovado um plano de lutas e alterações no estatuto. Além disso, foi feita uma análise da conjuntura nacional e internacional e aprovada por unanimidade as contas do Sindsep-MT. “Este é um evento muito importante pela justeza da luta, com reivindicações e encaminhamentos que certamente fortalecem nossa bandeira e sinalizam que estamos no caminho certo”, avaliou o diretor da Condsef, Edson Cardone.

O momento do encontro do Sindsep-MT marca a união da classe trabalhadora, que tem o objetivo real de contribuir com a reorganização e o fortalecimento da correlação de forças dos trabalhadores federais.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3023-6617.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135937/visualizar/