Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 08:55

    Imprimir


O primeiro trimestre de 2010 gerou saldo de empregos celetistas de 15,31 mil vagas. O volume dividido pelos três meses do ano – janeiro, fevereiro e março – mostra média mensal de 5 mil vagas. “Esse ganho mensal, multiplicado pelos 12 meses, somará no final do ano cerca de 60 mil novas vagas, e uma geração nesta dimensão é algo que deve ser comemorado e mostrará o que é o Mato Grosso”, avalia o presidente da Fiemt, Jandir Milan.

Ele, de maneira positiva, acredita que o saldo – resultado das admissões menos as demissões – pode chegar a 70 mil. “Esta é a trajetória que enxergamos para o Estado. Por isso, a Fiemt, por meio do Senai, investe em capacitação profissional, seja ela destinada àqueles que estão empregados ou aos desempregados”.

No ano passado foram 62 mil pessoas capacitadas. “A indústria exige capacitação permanente e sabemos que um funcionário preparado ganha novas funções numa empresa e cede seu lugar inicial para quem está fora do mercado e é assim que o segmento industrial vai contribuindo para o saldo mato-grossense”. (MP)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135969/visualizar/