Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Abril de 2010 às 13:33

    Imprimir


Nesta quarta-feira (14 de abril), ao celebrar o segundo aniversário da Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, a Administração do Poder Judiciário de Mato Grosso também teve outro fator para comemorar. Até agora, das cerca de 150 monografias já corrigidas dos servidores que cursaram um dos seis diferentes cursos de pós-graduação oferecidos, 47 foram classificadas com nota máxima. Destes servidores, 12 estiveram presentes na solenidade realizada na noite de ontem para receber o certificado de Aluno Nota 10 das mãos da diretora-geral do TJMT, Rejane Andrade, e da coordenadora da Escola, Jane Barbosa.

“É extremamente gratificante ver que a Escola é muito graciosa na sua missão de construir pelo conhecimento, voltada ao engrandecimento do servidor. Quero agradecer a toda equipe da Escola, que trabalha diuturnamente nesse projeto de trabalho árduo, sério e que exige muita dedicação, cujo resultado demonstra a predisposição de atender aos anseios e expectativas dos servidores”, salientou a diretora-geral do TJMT.

A coordenadora da Escola dos Servidores, Jane Barbosa, afirmou que ao entregar o certificado de Aluno Nota 10, a Instituição buscou, além de homenagear os servidores que obtiveram excelente desempenho, apresentar os primeiros resultados do investimento na oferta dos cursos de pós-graduação, “que tem suas monografias voltadas para melhorias na sua prestação jurisdicional e, independente de nota, trarão benefícios para esta instituição”. A coordenadora lembrou que uma grande parte das monografias ainda serão corrigidas, e possivelmente outros servidores vão obter nota 10. “A Escola irá entregar o certificado para os muitos alunos que com certeza terão o mesmo desempenho”, salientou.

Os alunos homenageados participaram de um dos seguintes cursos: Administração Judiciária (Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro); Direito Processual Civil (POSEAD-Educação à Distância/UGF-Universidade Gama Filho); Direito Processual Penal (POSEAD); Direito Notarial e Registral (IBEST - Instituto Brasileiro de Estudos); Direito e Gestão Pública Multidisciplinar e Direito Constitucional (Fundação Escola Superior do Ministério Público - Faculdade do Ministério Público do Rio Grande do Sul).

A servidora Rosemeire Santini Pincerato, que cursou pós em Administração Judiciária, elaborou a monografia O Processo Eletrônico como Instrumento de Celeridade na Entrega da Prestação Jurisdicional. “Sinto-me orgulhosa não só pela nota obtida, mas também pela oportunidade que a Administração me propiciou e por ter tido a chance de tratar de um tema muito interessante e que sempre quis abordar. A pesquisa foi voltada a nossa prática. Quero que seja usada para contribuir para a melhoria dos nossos serviços”, assinalou a servidora, que é diretora da Primeira Câmara Cível do TJMT.

PROGRAMAÇÃO - A entrega dos certificados constou da programação do encerramento do evento alusivo ao aniversário da Escola e foi precedida pela palestra Superando Mudanças com Resiliência Estratégica, proferida pelo consultor organizacional e educacional, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Eduardo Carmello. Cerca de 100 servidores prestigiaram a iniciativa. Para a assessora da Vice-Diretoria do TJMT, Elisângela de Souza, os orientações dos palestrantes foram importantes para conscientizar a necessidade de todos estarem sempre abertos e saberem lidar com as mudanças. “O Tribunal de Justiça está de parabéns em termos de ações voltadas aos servidores. Está sempre nos estimulando a buscar melhorias, contribuindo para o nosso aperfeiçoamento”, afirmou. A opinião foi compartilhada pelo servidor Tiago Rodrigues, da Vara da Infância de Várzea Grande. “A toda hora surgem mudanças e precisamos estar preparados. A Escola está de parabéns pela iniciativa”.

O evento também contou com a participação do Coral do TJMT, que, sob regência da musicista Grace Marly da Costa Marques e preparação vocal de Iara Sampaio, apresentou as músicas Cantando para você, Vamos colorir e Parabéns. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136077/visualizar/