Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 15:12

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM é uma das instituições parceiras na realização do Fomenta Mato Grosso, que será  realizado  a partir de hoje (14) até o dia 16 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Durante o evento, o coordenador jurídico da AMM, Nestor Fidelis, vai ministrar um curso sobre licitações com a participação de microempresas. A capacitação será realizada na quinta-feira.

O Fomenta Mato Grosso é o espaço adequado para a integração dos projetos e iniciativas dos setores público e privado. O evento tem programação diversificada destinada a empresários e administradores de micro e pequenas empresas, gestores públicos, compradores da área governamental e líderes de instituições do terceiro setor.

No primeiro dia, na abertura, às 19h, haverá a entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Nos demais, a atividade reúne oficinas de capacitação para gestores públicos e empresários (quinta-feira, 15) e seminário sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (sexta-feira, 16), sempre das 8h às 18 horas. Entre os eventos paralelos estão o Encontro de Oportunidades (quinta-feira, 15, das 16h às 21 horas), uma exposição que coloca frente a frente para rodada de negócios representantes do terceiro setor, gestores do setor público e empresários para aproximar quem quer vender e quem quer comprar. Outra programação paralela será o Espaço do Conhecimento, com informações para o micro e pequeno empresário sobre sites e editais de licitação em todo o Brasil.

O técnico do Sebrae-MT, Giovanni Bragaglia, aponta o Fomenta Mato Grosso como uma oportunidade para lideranças empresariais e do setor governamental trocarem informações e fazerem negócios. Ele define o seminário da Lei Geral como o mais abrangente do Brasil para atualização sobre assuntos relacionados à legislação da micro e pequena empresa e compras públicas. E justifica que o seminário do Fomenta Mato Grosso tem confirmado palestrantes e consultores do meio jurídico, como o ministro Carlos Velloso; os professores Jacoby Fernandes, Jair Eduardo Santana, Carlos Pinto Coelho Motta, Jessé Torres e o promotor Mauro Zaque.

O Fomenta Mato Grosso é realizado pelo Sebrae/MT, com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) do governo estadual; Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), MT Regional, Assembleia Legislativa, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

 

Programação

 

14 de abril 19 h – Abertura do Fomenta Mato Grosso e Entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

 

15 de abril:

8 horas – Oficina de Capacitação para o Setor Público

14 horas – Oficina de Capacitação para Empresários

16h às 21 horas – Encontro de Oportunidades

 

16 de abril – 8h às 18h – Seminário Fomenta Mato Grosso

- “A constitucionalidade da LC 123/06” – Ministro Carlos Velloso

- “Questões polêmicas na aplicação da LC 123/06 nas licitações” – professor Jacoby Fernandes

- “Execução dos contratos e os erros mais comuns por parte das micro e pequenas empresas” – professor Jair Eduardo Santana

- “Nova concepção de instrumento de desenvolvimento nacional – subcontratação e pagamento direto na LC 123/06” – professor Carlos Pinto Coelho Motta

- “O direito das micro e pequenas empresas nos processos de licitação com base na LC 123/06 e sua atualização” – professor Jessé Torres

- “A obrigatoriedade da implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos municípios” – promotor Mauro Zaque

 

Eventos Paralelos

Salão de Oportunidades

Espaço do Conhecimento






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136220/visualizar/