Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 11:26

    Imprimir


Ilustrativa

A prefeitura municipal de Santo Afonso, através da Secretaria Municipal de Agricultura, anunciou nesta terça-feira (13.04) a aquisição de dois resfriadores de leite, com capacidade para armazenar 2 mil litros de leite cada um, e que beneficiarão duas comunidades rurais.

De acordo com a secretaria cerca de 20 a 30 produtores serão atendidos com os novos resfriadores que serão instalados na Gleba União e proximidades. O principal benefício obtido com a chegada dos resfriadores nas comunidades beneficiadas será o aumento do preço do leite, aumentando a rentabilidade dos produtores num município que tem uma das maiores bacias leiteiras da região e abastece laticínios nos municípios circunvizinhos.

O prefeito municipal Silvio Souto, destacou que com os resfriadores os produtores de leite beneficiados irão melhorar suas receitas, ocasionando inclusive um aumento na qualidade de vida e condições de investir mais recursos no crescimento de sua produção, entre outros.

"Com isso, vamos observar um aumento na renda destas famílias e uma consequente melhoria na qualidade de vida e nas possibilidades de expansão da atividade leiteira em suas propriedades, bem como na dos vizinhos beneficiados” frisou Souto.

Os resfriadores que funcionarão de maneira comunitária têm como objetivo principal, promover maior autonomia, profissionalização e melhoria na renda de pequenos produtores de leite da Zona Rural de Santo Afonso, em áreas ainda não atendidas pelos equipamentos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136253/visualizar/