Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 10:51

    Imprimir


A VII edição da Festa do Frango de Nova Marilândia acontecerá neste final de semana e mais uma vez promete repetir o sucesso de anos anteriores. O evento foi idealizado com o intuito de comemorar os resultados obtidos com a atividade que transformou a vida de centenas de pessoas no município que é hoje uma vitrine para o resto do país e exemplo de desenvolvimento econômico e social.

A festa será realizada nesta sexta-feira (16) e sábado (17.04), quando serão escolhidos os melhores pratos feitos a base de frango no concurso culinário e conhecidos os melhores avicultores do ano de 2009, que receberão troféus e prêmios. A premiação será dividida em seis categorias, sendo fator de produção, assiduidade, diversificação e organização na propriedade, relacionamento e ainda o de mulher avicultora. O evento acontecerá no Centro de Eventos de Nova Marilândia, com animação da Banda Comunica Som.

O prefeito municipal, Juvenal Alexandre da Silva, a festa se tornou uma tradição no município e a cada ano apresenta resultados satisfatórios do ponto de vista da divulgação da atividade econômica, bem como de servir como incentivo aos criadores de frango na obtenção do melhor resultado possível de sua produção.

A avicultura é hoje a principal fonte de renda das famílias e provocou um crescimento invejável de uma cidade que viveu anos da extração mineral, que entrou em declínio na década de 90. Hoje são centenas de casas em construção, novas empresas se instalando e muita gente trabalhando em vários setores, principalmente no frigorífico que inaugurou neste ano e deve abater mais de 140 mil aves/dia. Este empreendimento está impulsionando ainda mais a economia local e regional e deve gerar durante a fase de operação total cerca de 1.200 empregos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136259/visualizar/