Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 09:09
Por: Julio Tabile

    Imprimir


Os dados apresentados pela Polícia Rodoviária Federal são alarmantes: 65,5% das mortes nas estradas federais no Estado envolvem veículos de carga. Outros números são preocupantes: 85% dos caminhoneiros sofrem de obesidade e 35% de pressão alta. Uma das ações para reduzir estes índices inicia pela prevenção. Hoje os caminhoneiros que passarem no km 397, da BR 364, receberão atendimento do programa "Rota Cidadã". Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e outros profissionais avaliarão a saúde dos caminhoneiros que passarem pelo local. Vários exames poderão ser feitos gratuitamente.

Além da avaliação médica, os caminhoneiros receberão informações sobre regras de circulação nas vias públicas, legislação, direção defensiva e outros. Serão distribuídos kits educativos e folders. "Tem grande importância na orientação dos caminhoneiros em relação aos agravos de saúde e, ao mesmo tempo, na prevenção e diminuição de acidentes", disse através da assessoria, o coordenador do programa, inspetor Alessandro Dorilêo, chefe do Núcleo de Acidentes e Medicina Rodoviária da Polícia.

Desde a criação em 2008, o Rota Cidadã já atendeu cerca de 3 mil pessoas. Em 2009, a expectativa 1.200 caminhoneiros mas foi superado e atingiu de 1.660.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136276/visualizar/