Técnicos e alunos lançam o Jornal “Peti na Folha” em Rondonópolis
A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social lançou no final da tarde desta segunda-feira, 13 de abril, na sede da Prefeitura a primeira edição do Jornal “Peti na Folha”, uma idealização dos alunos e especialistas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. O projeto é o primeiro idealizado no Brasil e a produção deve acontecer a cada três meses.
Segundo um dos idealizadores do jornalzinho, George Ribeiro, a proposta é fazer com que o informativo seja uma ferramenta pedagógica. “O projeto é um estimulo a leitura, escrita, criatividade e produção de texto, uma vez que, as crianças e adolescentes tem participação ativa na elaboração do jornal. Buscamos envolve-los para que eles se sintam personagens desta ação”, explica.
De acordo com a Secretária Neuma de Morais, a responsabilidade do impresso é dos técnicos do Peti. “O trabalho foi totalmente elaborado e produzido por eles que se dedicaram na produção de textos, edição e publicação. Esse trabalho proporcionou a troca de informação entre os pólos do programa nas regiões da cidade”, disse.
A princípio esta edição do “Peti na Folha” tem oito páginas e tiragem de 1,5 mil exemplares. Conforme George, os planos é aumentar para 16 folhas e três mil unidades. “Devido a quantidade de eventos e atividades é necessário aumentar a impressão”, considera.
Proteção à criança - A Presidente da Sala da Mulher na Assembléia Legislativa, Janete Riva, participou do lançamento do jornal. Ela veio a cidade para palestrar sobre o combate a pedofilia.
Comentários