Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Abril de 2010 às 21:57
Por: Emili Archer

    Imprimir


André de Moraes

Os moradores do Jardim Morumbi receberam o prefeito Zé Carlos do Pátio para discutir a falta de pavimentação asfáltica na região. O encontro de trabalho acompanhado pelos secretários municipais e vereadores Adonias Fernandes e Cido Silva, aconteceu na segunda-feira (12), na Escola Municipal Vila Rosely. Na ocasião o prefeito anunciou que a licitação para o asfaltamento no bairro vai ser aberta no dia 7 de maio. A obra é financiada com recursos de uma emenda parlamentar da senadora Serys Slhessarenko. “A pavimentação deve iniciar no mês de junho. É uma iniciativa que leva dignidade e qualidade de vida à população”, fala Pátio.

Para o presidente do bairro Joaquim Antonio Almeida Neto o encontro tem como meta buscar soluções para as necessidades de infraestrutura do local. Joaquim que reivindicou a pavimentação asfáltica de algumas ruas também falou da necessidade da construção de uma unidade do Programa de Saúde da Família – PSF.  “A demanda da população na questão da saúde é preocupante. Precisamos nos deslocar até a unidade da Vila Mamed. Fica difícil”, fala.

Recuperação das ruas sem pavimentação, reforma da ponte de madeira, construção do salão comunitário e regularização fundiária da região foram alguns dos pedidos apresentados. Os moradores reivindicaram também a arborização da Avenida Daniel Clemente, o mutirão de limpeza e a falta de sinalização.

O prefeito assumiu o compromisso de fazer o patrolamento nas ruas e melhorar o acesso dos carros e motos, além do mutirão de limpeza, que deve acontecer nos próximos dias porque já está no cronograma. “Em relação a ponte, estamos buscando recursos federais para fazer uma estrutura de concreto definitiva”, enfatizou. Quanto a regularização dos terrenos, Pátio lembrou que nada é feito sem a aprovação do Ministério Público. “Vamos desenvolver um estudo no local e aguardar a posição do MP”, fala.

A secretária de Educação, professora Marilda Soares Rufino, esclareceu que nas próximas semanas a Escola vai receber microcomputadores para a criação de um laboratório de informática. Marilda explica ainda que a equipe encaminhou projetos a Brasília para garantir recursos e construir uma escola na região. “A ideia é transferir a escola para outro prédio e instalar neste espaço uma unidade de Educação Infantil”, conclui.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136321/visualizar/