“Questão de Gênero” será apresentado em mais uma escola de Cuiabá
O Projeto “Questão de Gênero”, desenvolvido pelas Promotorias de Justiça Especializadas no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, será apresentado nesta quarta-feira (14/04), às 19h, aos alunos da Escola Estadual Cesário Neto, no bairro Poção.
Lançado no início de 2009, o projeto é desenvolvido por meio de palestras em escolas e universidades públicas e privadas. O objetivo é prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher e difundir a Lei Maria da Penha. Pretende-se com a iniciativa diminuir a incidência dos crimes de violência doméstica contra a mulher.
Até o momento, cerca de 1.200 pessoas já foram contempladas com o projeto “Questão de Gênero. Além da violência doméstica, durante os encontros também são discutidas questões relacionadas ao abuso sexual. As palestras são proferidas pelas promotoras de Justiça Lindinalva Rodrigues e Elizamara Portela.
Segundo dados da Polícia Civill de Mato Grosso, em 2009 foram registradas em Cuiabá 6.718 ocorrências relacionadas à violência física e psicológica contra a mulher.
Comentários