Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Abril de 2010 às 19:17
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secom-MT
José Lindomar Costa, deixa a Diretor Geral da Polícia Civil
José Lindomar Costa, deixa a Diretor Geral da Polícia Civil

O delegado José Lindomar Costa se despediu do cargo de diretor geral da Polícia Judiciária Civil. O ato de nomeação do novo diretor geral, Paulo Rubens Vilela, foi publicado no Diário Oficial, que circulou nesta terça-feira (14.04) e a transmissão oficial do cargo está prevista para o início da próxima semana.

Após três anos e três meses na chefia da Instituição, José Lindomar Costa, deixa o cargo da mesma forma que entrou com muita tranquilidade, serenidade e sentimento de dever cumprido. Numa pequena reunião de despedida com diretores, assessores diretos e policiais do administrativo, o delegado emocionou a todos ao lembrar dos momentos bons e também dos ruins que enfrentou em sua gestão. “Muitas coisas foram feitas e muitas deixaram de ser feitas porque não temos heróis. A demanda vai além da nossa possibilidade de processamento”, frisou.

Costa destacou como ponto positivo para a Polícia Civil o fato de ter havido apenas duas troca no comando da instituição, em sete anos. Nesse período houve um substancial crescimento nos índices de produtividade das delegacias da Polícia Judiciária, estruturação de setores e melhorias na parte física e equipamentos das unidades. “Se tudo isso aconteceu é uma questão de equipe, quero agradecer por esse apoio do dia a dia”, disse.

Da diretoria geral da Polícia Civil o delegado passa a ocupar o cargo de secretário-adjunto de Assuntos Estratégicos, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Fico feliz quando a troca vem sem sobressalto. Isso faz parte do processo de mudança”, salientou.

A diretora geral adjunta da PJC, Thaís Camarinho, disse que o ex-diretor trouxe para a Polícia Civil uma forma de administrar moderna, voltada para a produtividade das delegacias, para o operacional e crescimento institucional. “Sua gestão foi a do diálogo, onde todos os investigadores, escrivães e delegados se sentiram a vontade e também as pessoas do povo”, definiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136337/visualizar/