Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Abril de 2010 às 12:56
Por: Luzia Araújo

    Imprimir


Sejusp

O município de Rondonópolis (218 Km distante da Capital) recebe no dia 26 de abril o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária.

O objetivo da capacitação é levar a filosofia de policiamento comunitário aos profissionais da segurança pública e lideranças comunitárias do interior do Estado. Este ano, Rondonópolis será a primeira cidade fora da região metropolitana a receber a capacitação.

Podem participar do curso policial civis, militares, bombeiros militares e lideranças comunitárias. O evento acontece até o dia 30 de abril no Centro de Ensino Superior de Rondonópolis. As inscrições podem ser feitas na Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros da região.

O curso de Promotor de Polícia Comunitária tem como finalidade capacitar profissionais da segurança pública e líderes sociais para atuarem em conjunto nas ações proativas e na resolução de problemas na área.

A carga horária do curso é de 40 horas/aula distribuídas nas disciplinas de Direitos Humanos e o Serviço Policial, Relações Interpessoais e Formas de Intervenção; Mediação de Conflitos; Polícia Comunitária e Sociedade; Mobilização Social e Estruturação de Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg); Gestão pela Qualidade na Segurança Pública; Troca de Experiências de Polícia Comunitária; além de Recepção dos Discentes.

Outras informações na Coordenadoria de Polícia Comunitária pelo telefone (65) 3613-5554.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136398/visualizar/