Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Abril de 2010 às 13:17

    Imprimir


Os produtores inadimplentes junto às agências financeiras têm até o dia 31 de maio para aderir a nova decisão do Conselho Monetário Nacional promulgada no mês de dezembro de 2009, que trata sobre acesso ao crédito.

Os maiores problemas estão concentrados nos financiamentos concedidos basicamente entre os anos de 2007 e 2008, com créditos acessados por meio do Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf-a), que garante até R$ 1.500,00 por família e o pronaf-b até R$ 7.500,00 por família para fomento, custeio e infraestrutura.

O produtor que quitar sua dívida, mesmo estando vinculado a uma associação inadimplente, pode acessar recursos do Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf).A Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) distribuirá neste ano 116 toneladas de feijão caupi.

A Secretaria adotou uma nova estratégia na distribuição das sementes básicas, que têm alto poder germinativo. Parte do produto que chegará ao agricultor, além de garantir o consumo próprio, garantirá o plantio por até três safras.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136644/visualizar/