Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Abril de 2010 às 11:01
Por: Emili Archer

    Imprimir


Bolsa Família ao encontro do povo. Este é o tema do mutirão de atendimento realizado pela Secretaria de Promoção e Assistência Social do município neste sábado, 10 de abril. A comunidade do bairro Jardim Participação recebeu a equipe durante a ação, que tem como meta levar atendimento especializado para cadastrar e recadastrar os interessados em participar do Programa do Governo Federal. A secretária Neuma de Morais esclarece que o evento é resultado do pedido feito pelo prefeito Zé Carlos do Pátio para oferecer o benefício para quem realmente precisa.

Aproximadamente 13.900 famílias estão cadastradas no Cad único, que dá acesso ao Programa, mas 3.900 precisam atualizar os dados. “Levamos os profissionais até o bairro para facilitar a vida dos moradores. Assim todos podem participar da seleção e garantir o benefício”, fala. Neuma de Morais alerta ainda, que as famílias que tiveram os benefícios bloqueados ou cancelados, devem procurar os Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, para regularizar a situação.

São parceiros do mutirão os profissionais da Secretaria de Saúde que realizaram a pesagem de crianças de zero a sete anos, além do acompanhamento de mulheres de 14 a 44 anos. . “Esse processo é uma exigência para que o Bolsa Família seja mantido”, conclui a secretária. O evento aconteceu das 7 às 17 horas e atendeu as comunidades dos bairros Jardim Iguaçu, Participação, Cidade Alta e Nossa Senhora do Amparo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136656/visualizar/