Rondonópolis: Comunidade é beneficiada com curso de manicura gratuito
Com o objetivo de qualificar pessoas e promover a geração de emprego e renda entre a comunidade baixa renda, a Secretaria de Promoção e Assistência Social do município, ofereceu o curso de manicura e pedicura para as famílias do Parque São Jorge II. Na solenidade de entrega dos certificados, 15 mulheres provaram a capacidade para desenvolver o trabalho. A qualificação faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social – PTTS, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com o município, que prevê não só a construção de casas populares, mas também a qualificação de mão-de-obra.
Na grade curricular técnicas de esfoliação e massagem nos pés, como tirar cutícula e decoração das unhas. No final do curso, as mulheres receberam como incentivo um kit com esmaltes, alicate, algodão, acetona, lixas e bacia para mãos e pés.
Emocionada a dona-de-casa Giovana Alves Dias conta que o curso trouxe a oportunidade de conhecer outras profissões e a chance de aumentar a renda familiar. Ela explica que com as técnicas de manicura e pedicura ela vai poder trabalhar em casa e ajudar no sustento da família.
A gerente do Departamento de Políticas Públicas de Trabalho, Valéria Bevilaqua, falou durante a formatura da necessidade da capacitação. “o prefeito Zé Carlos do Pátio percebeu a falta de mão-de-obra em Rondonópolis e que muitos não podem pagar pela qualificação. Com o curso gratuito, este foi o primeiro passo. Mas, é importante continuar estudando”, ressalta.
Comentários