Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Abril de 2010 às 10:23
Por: Márcia Oliveira

    Imprimir


“Palavra de Mulher” é o nome do novo programa que será veiculado a partir deste sábado (10), às 13h, na grade de programação da TV Assembleia, canal 30 para a transmissão aberta e 16 para a fechada. No formato de revista eletrônica, a proposta é levar entretenimento, cultura, conhecimento, ações educacionais e de cidadania em linguagem atraente para os telespectadores da TV pública. A concepção do programa nasceu da parceria entre a TV/AL e a Sala da Mulher.

A partir de quadros fixos tais como o “Ferramenta Cidadã”, “Você Está Lendo o Que?”, ”Outro Olhar”, “Comitê de Sabores” e “Bonita na Foto”, a equipe pretende mostrar ações de cidadania que fazem a diferença; estimular a leitura de textos clássicos, modernos e contemporâneos da literatura, mostrar um pouco de culinária, ações culturais e educativas.

Um VT do programa, que terá 30 minutos e será reprisado todos os dias às 20h, foi apresentado no fim da tarde desta quarta-feira (07) para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP); para a coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva, sua equipe e secretários da Casa. Durante a apresentação, o diretor da TV/AL, Wanderley Oliveira, explicou que o programa tem formato inédito para o perfil das TVs públicas e que, com a inovação, espera-se atrair e manter o público mato-grossense.

“O grande objetivo do programa é aproximar a TV/AL do povo a partir de uma formatação inovadora, moderna e com novidades na forma de apresentação, no enquadramento das imagens. Faremos uma edição mais familiar ao grande público. Com o programa queremos atrair a atenção do telespectador para que ele veja também os outros produtos da TV/AL”, disse Wanderley.

Riva aprovou a ideia em nome da Mesa Diretora da Casa e propôs que a equipe que trabalha no novo programa estimule a população a participar e a fazer sugestões sobre a novidade. “Acredito que com propostas como esta, conseguiremos atrair um público diverso, pois temos que buscar os melhores meios de nos comunicarmos com a população. Até o final de 2010, a TV/AL já estará alcançando 80% da população de Mato Grosso e a grande preocupação da Mesa Diretora é termos uma TV que não concorra com as comerciais, mas, que tenha uma programação atraente para todos os públicos”, disse o deputado.

O presidente da AL afirmou ainda que o novo programa é uma oportunidade para a Sala da Mulher ter um espaço próprio de divulgação para as suas ações. “Conversando, debatendo, acho que vamos aos poucos melhorando a TV/AL, mesmo ela já sendo uma das melhores em seu nicho. Uma das sugestões que dou é para que as mulheres das mais variadas camadas sociais sejam retratadas no programa e que, a história de Mato Grosso também seja mostrada. Pesquisas mostram que 40% da população de Cuiabá, uma das cidades que sofreu menor migração no Estado, desconhece fatos de nossa história”, disse o deputado.

A coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva, teve participação atuante na busca da nova proposta e explicou que a discussão do novo programa surgiu das dificuldades que a Sala da Mulher tinha para divulgar seus trabalhos. “Depois de conversar muito, estudar, trocar informações chegamos ao formato deste programa, no qual a Sala da Mulher terá um quadro. E tenho certeza que todos que vão assistir sentirão a energia de uma programação moderna e bacana”. A apresentação do Palavra de Mulher será feita por Carol Lampert e Muriel Gunsch, além de convidados. Se você ficou curioso, já sabe: às 13h de sábado (10) na TV/AL canal 30 (aberto) e 16 (fechado).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136779/visualizar/