Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Abril de 2010 às 06:32

    Imprimir


A população do município de Arenápolis poderá no próximo sábado (17.04), se beneficiar de diversos serviços que serão disponibilizados através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Ação Social e a Secretaria de Estado de Emprego, Trabalho e Cidadania do Governo do Estado de Mato Grosso.

O evento acontecerá nas instalações da Escola Estadual “Filinto Muller”, a partir das 08hs da manhã, sendo todos atendidos gratuitamente com serviços públicos essenciais, como emissão de documentos (carteiras de identidade, de trabalho, CPF, registros de nascimento), atendimento de saúde (aferição de pressão, teste de glicemia, cartão do SUS e orientações), cadastramento para o Programa Meu Lar, inclusão digital, palestras e orientações sobre trânsito, direitos do consumidor, exposição de artesanato local, corte de cabelo, apresentações culturais, entre outros.

A Secretária Municipal de Ação Social e primeira dama, Ana Rodrigues dos Santos destacou a importância deste tipo de serviço para a população de baixa renda, que pode aproveitar a gama de atendimentos disponíveis. Para ela, muitas pessoas não têm condições de tirar documentos essenciais para o exercício da cidadania, e esta é uma oportunidade de ao mesmo tempo ter acesso a diversos programas.

O prefeito Farid Tenório, também enfatizou a grande utilidade do programa para a comunidade, que se transformou num grande parceiro dos municípios, visando aproximar o serviço público de quem de fato precisa.

“Temos uma grande dificuldade de consolidar nossos programas de governo, por que muitas pessoas se quer possuem documentos pessoais” destacou. De acordo com o chefe do executivo, o mutirão facilita a vida das pessoas, que se serve de vários outros serviços, informação e entretenimento.

O Mutirão da Cidadania é uma iniciativa do Governo do Estado, com a parceria de diversas instituições não-governamentais e da iniciativa privada, e é coordenado pelas Secretarias de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136806/visualizar/