PSDB quer usar Twitter de Serra para transmitir lançamento
Com 189 mil seguidores, a página do ex-governador José Serra no Twitter será uma das ferramentas usadas pelo PSDB, DEM e PPS para divulgar o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência no sábado em Brasília.
Os partidos também querem usar outras mídias sociais, como Orkut, YouTube e Facebook, para ampliar a repercussão do evento. O site oficial do PSDB fará a transmissão ao vivo. É espero um público de 3.000 pessoas.
Chamado de "Encontro de Partidos", o ato será feito no espaço de eventos Brasil 21, em Brasília. Como a legislação eleitoral só permite o início das campanhas em julho, o PSDB decidiu realizar o evento em um sábado, previsto para ter início às 9h e encerrar às 13h.
O PSDB prevê gastar R$ 500 mil no lançamento, segundo informou a Folha de hoje. Um telão exibirá as mensagens postadas no Twitter, seja pelos presentes ou por quem estiver seguindo pela internet.
Além de Serra, irão discursar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e os presidentes dos três partidos --senador Sérgio Guerra (PE-PSDB), deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e ex-deputado Roberto Freire (PPS-PE).
No mesmo dia, o PT organiza um ato em favor da ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Comentários