Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Abril de 2010 às 16:17
Por: Hemília Maia

    Imprimir


O município de Cuiabá foi o que mais recebeu investimentos da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) e das secretarias conveniadas no que diz respeito a obras públicas entre os 141 municípios do Estado de Mato Grosso. A Secretaria Adjunta de Obras Públicas (Saop) da Sinfra aplicou o montante de mais de R$ 110 milhões na realização de quase 400 obras na capital.

Entre elas estão as construções do ginásio poliesportivo Aecim Tocantins, que sediou em 2009 a Copa América de Basquete Feminino; da piscina olímpica do complexo do Verdão; da casa de internação para menores infratores do Pomeri e do prédio anexo da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

A praça Ana Martinha no bairro Pedra 90 foi construída e mais tarde reformada; o Cine Teatro foi revitalizado; o Palácio Paiaguás no complexo do Centro Político Administrativo foi reformado; o Museu Histórico de Cuiabá restaurado e a praça das Bandeiras construída.

Por reforma geral e adequações aos portadores de necessidades especiais passou a Escola Estadual Leônidas Antero Matos; por reforma e adequação física do prédio passou o Hospital Modelo; a rede de água do Assentamento Baús passou por ampliação e a sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE) passou por reforma e ampliação.

“A capital sempre esteve entre as prioridades da administração do então governador Blairo Maggi. Por nenhum momento ou por questões políticas Cuiabá foi preterida ou esquecida,” comentou o secretário da Sinfra, Vilceu Marcheti.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136857/visualizar/