Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 08 de Abril de 2010 às 05:16

    Imprimir


Guilherme Dionízio/Futura Press
Para Dorival, Santos está pronto para disputar as finais do Campeonato Paulista
Para Dorival, Santos está pronto para disputar as finais do Campeonato Paulista

Depois de encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança, o Santos agora passa a se concentrar no São Paulo, seu adversário semifinal. Melhor time da primeira fase do Estadual, com 15 vitórias em 19 jogos, o time alvinegro chega embalado para a fase decisiva. Quem garante isso é o técnico Dorival Júnior, confiante de que sua equipe saberá manter nas finais o mesmo ritmo apresentado na etapa classificatória.

"O Santos está preparado para qualquer situação, qualquer confronto. Um time que faz uma campanha como a que nós realizamos na primeira fase de um campeonato tão disputado como o Paulista, sem dúvida tem força. Por isso, esperamos fazer duas grandes partidas contra o São Paulo", afirmou Dorival.

O treinador também comentou sobre o Corinthians, que apesar da goleada por 5 a 1 sobre o Rio Claro, no Pacaembu, acabou sendo eliminado do torneio. Evitando polemizar, Dorival Júnior preferiu elogiar o time do Parque São Jorge a rebater as recentes declarações do lateral esquerdo Roberto Carlos e do meia argentino Defederico, que tinham demonstrado vontade de encarar o Santos nas semifinais.

"Eu vejo que qualquer adversário que tivéssemos, naturalmente, nos apresentariam jogos complicados e difíceis. O Corinthians não chegou, o que não pode ser considerado algo anormal, pois o objetivo era complicado. O Campeonato Paulista é difícil e eles vinham atuando em duas competições ao mesmo tempo, o que sempre gera um desgaste maior", comentou.

Ainda sobre a rivalidade com os corintianos, Dorival reconheceu que, caso as duas equipes duelassem novamente, a tendência é que as partidas fossem bastante acirradas.

"Contra o Corinthians, pelo ambiente criado, seria natural que tudo ocorresse de uma outra forma. A disputa seria muito mais acirrada do que contra o São Paulo, com quem não tivemos problema em momento algum. Foi um confronto normal (diante do time tricolor) e tudo se desenrolou de forma limpa. Esperamos que seja assim nas semifinais também", disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136933/visualizar/