Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Abril de 2010 às 03:25

    Imprimir


Na próxima semana, no dia 13 (terça-feira), o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Corregedoria Geral, promoverá audiência pública em Nova Xavantina (660 km de Cuiabá) para apresentar dados sobre a atuação da instituição no município e ouvir a população sobre as principais demandas da cidade. O evento ocorrerá às 18h, na sala do Tribunal do Júri, no Fórum Municipal.

De acordo com o corregedor-geral do MPE, Edmilson da Costa Pereira, as audiências tiveram início em 2009 e têm continuidade este ano. “A Corregedoria é o órgão responsável pelo acompanhamento do trabalho realizado pelos promotores de Justiça. Estamos promovendo as audiências concomitante às correições realizadas nas Promotorias dos municípios. Após ouvirmos a população, instauramos procedimentos específicos para acompanhar as providências adotadas em relação às demandas abordadas”, afirmou ele.

Questões relacionadas ao meio ambiente, cidadania, infância e juventude, segurança pública e improbidade administrativa são alguns dos assuntos que serão discutidos durante a audiência. Também serão apresentados dados estatísticos sobre processos judiciais e ações propostas pelo MP em Nova Xavantina. “Sabemos que o volume de demandas é enorme e o Ministério Público não tem condições de atendê-las em sua totalidade. Daí a importância de priorizarmos ações que possam beneficiar o Estado como um todo”.

Além da população e dos órgãos públicos, diversos segmentos sociais foram convidados a participar da discussão. “A participação de todos é extremamente importante para conhecermos os anseios e os problemas sociais que afligem a população. É a oportunidade de dar sugestões, fazer críticas ou questionamentos sobre o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136938/visualizar/