Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Abril de 2010 às 00:04

    Imprimir


O ex-secretário de Ciência e Tecnologia do governo do Estado, Chico Daltro, assumiu nesta quarta-feira (07.04) a vaga de Pedro Henry como deputado federal por Mato Grosso na Câmara Federal. Presidente estadual do Partido Progressista (PP) em Mato Grosso, e primeiro suplente de deputado federal da legenda, Chico Daltro ficará no cargo até agosto, durante licenciamento do titular da vaga, também do PP.

Ao fazer seu juramento, Chico Daltro disse que pretende aproveitar esse período de exercício do mandato com o mesmo desprendimento com o qual sempre exerceu cargos públicos, defendendo os interesses da população de Mato Grosso.

“A posse significa a reafirmação dos nossos compromissos com os nossos eleitores, e que vou cumprir meu principal compromisso de campanha: ser um federal de luta por Mato Grosso”, disse Chico Daltro, acrescentando que “vou trabalhar para construir um estado que ofereça melhor qualidade de vida para nosso povo”.

Chico Daltro é mato-grossense de uma das famílias mais tradicionais do Estado. Já foi vereador em Cuiabá e deputado estadual por dois mandatos. Também já exerceu os cargos de secretário de Estado de Agricultura, no governo de Dante de Oliveira, além de titular da Ciência e Tecnologia, no segundo governo de Blairo Maggi.

Em 2006, disputou uma das oito vagas de deputado federal pela coligação “Mato Grosso Unido e Justo I”, formada pelo PP e o PFL (hoje DEM), e foi o décimo candidato mais votado no geral e o terceiro da coligação, obtendo 49.949 votos, votação que lhe garantiu a primeira suplência da coligação. Os eleitos pela coligação foram Pedro Henry e Eliene Lima, ambos do PP.

O deputado disse que o carro-chefe do seu mandato será a ciência a tecnologia, a educação superior, educacional e tecnológica, e tecnologias sociais, como os cursinhos, por exemplo.

Chico Daltro afirmou que também vai acompanhar os trabalhos legislativos já iniciados pelo titular da vaga, Pedro Henry. “Em síntese, vou me pautar pelo compromisso de corresponder aos quase 50 mil votos que obtive nas eleições passadas, sendo um federal de luta por Mato Grosso”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136947/visualizar/