Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 30 de Julho de 2013 às 14:32

    Imprimir


Parceria entre Agro Amazônia e Novanis reduzirá custos de nutrição animal para o produtor rural. Os pecuaristas de Mato Grosso agora podem contar com mais uma opção de nutrição animal. Através de uma parceria firmada recentemente entre as empresas mato-grossenses Agro Amazônia e Novanis, os produtores do Estado serão beneficiados por nova oferta de rações, suplementos proteicos e minerais, entre outros.


 
A Agro Amazônia deve ampliar sua participação no mercado de rações e assim ficar mais competitiva. De acordo com o gerente do setor de pecuária da Agro Amazônia, Vanderlei Silva, a parceria gera muitas vantagens aos criadores do Estado. “A Novanis é a empresa de nutrição que tem maior capacidade de mercado, possui três fábricas em Mato Grosso e grande escala de produção. Quando se trata de nutrição animal, é importante que os insumos estejam próximos. Com a distribuição das nossas filiais, o pecuarista sairá ganhando em custos”, explicou.


 
O diferencial da parceria é a disponibilidade do produto ao pecuarista. A Agro Amazônia Produtos Agropecuários está presente em 19 cidades do Estado. Este acesso ampliado permite que os produtores possam adquirir os produtos mais próximos de suas propriedades com custo menor.


 
Vanderlei destaca que essa parceria é importante por se tratar de um momento em que a pecuária do Estado está em crescimento. “A produção média da Novanis é de 750 toneladas/dia, com um sistema de automação muito avançado. A meta da Agro Amazônia para 2014 é comercializar mil toneladas por mês somente de produtos da marca”.


 
A Agro Amazônia dispõe em todas as suas lojas cerca de 15 produtos da Novanis, entre rações, suplementos proteicos, suplementos minerais, fórmulas especiais, concentrados, núcleos e mix. Eles são voltados para os diversos sistemas de produção, como reprodução, crescimento, terminação e confinamento.


 
A Novanis já suplementou mais de 3 milhões de bovinos/ano com sua linha nutricional para os diversos sistemas de produção a pasto. A empresa é líder no segmento de nutrição intensiva e atende mais de 40% dos animais confinados em Mato Grosso.


 
Pecuária cresceu 8% em MT no último ano – Dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) apontam que a produção na pecuária do Estado aumentou 8,6% entre 2011 e 2012. A taxa de lotação na atividade quase dobrou chegando a 1,5 cabeças por hectare nos últimos cinco anos. De acordo com o órgão, a tendência para até 2022 é de redução na área destinada à bovinocultura, atingindo 19,8 milhões de hectares. Por outro lado, deve haver aumento do rebanho bovino, totalizando 29,6 milhões de cabeças em Mato Grosso.


 
As expectativas para esse ano estão mais conservadoras quando comparadas ao mesmo levantamento de intenção do ano passado, isso porque no passado em abril eram esperados que 929,9 mil cabeças fossem confinadas. Para este ano são esperados que 809,5 mil cabeças sejam "fechadas", uma redução de 12,9% em relação à intenção de abril de 2012, porém, uma alta de 2,1% na comparação com o que foi efetivamente terminado em confinamentos no ano passado (792,7 mil cabeças).


 
A previsão é que o estoque de machos aptos para o abate cresça em 2013, mas não ao nível visto em 2007; Os preços esperados para o mercado demonstram estabilização esse ano; O resultado das exportações deve ser positivo novamente.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13695/visualizar/