Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Abril de 2010 às 13:13
Por: Sílvia Devaux

    Imprimir


Cuiabá faz 291 anos nesta quinta-feira (08.04), mas quem ganha a festa é a população na arena da Acrimat (Parque de Exposições da Capital). Pelo segundo ano consecutivo, a Mega FM comemora o aniversário da cidade com um megashow de artistas nacionais e regionais a partir das 19h desta quarta-feira (07.04). Mais uma vez o Governo do Estado é parceiro da iniciativa. Pelo menos 50 mil pessoas são esperadas no show. A entrada é franca.

O show da Mega FM traz participações nacionais como de Edson, da antiga dupla Edson e Hudson, de Michel Telo, ex-vocalista do Tradição, e Rick e Renner, além de shows com Zé Henrique e Gabriel, Alecir e Alessandro, Leo Magalhães, Dois a Um, Anselmo e Rafael, Montenegro e Boiadeiro, Munhoz e Mariano, Priscila e Ricardo, Danilo e Rafael, Fabiano Prates, Arena Country, Louvor a Alinça, Saram Balaia, Sentido Contrário, Inimitáveis, e outros de vários estilos da música popular brasileira.

O Estado participa por meio da Secretaria de Comunicação (Secom/MT) e Casa Militar. “Será uma grande festa, a exemplo do MT Cuiabá que realizamos no ano passado para comemorar os 290 anos da nossa cidade. Todos são convidados, para o Mega Aniversário de Cuiabá. Toda família mesmo”, convidou o produtor cultural da Mega FM, César Flash Back.

MAIS

A Orquestra do Estado de Mato Grosso também preparou um concerto especial para a população cuiabana neste dia 08 de abril. A partir das 20h, no Cine Teatro Cuiabá, apresenta o inédito Concertino para viola de cocho e orquestra, peça escrita pelo alemão naturalizado brasileiro Ernst Mahle, encomendada especialmente para o aniversário de Cuiabá. A apresentação terá ainda músicas de Roberto Correa (Mazurca Pantaneira e Araponga Isprivitada) e peças de três grandes compositores mato-grossenses: Mestre Albertino, Mestre José Agnello Ribeiro e Tote Garcia. O ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC/MT) traz uma programação toda especial para este mês de abril. Entre as atividades preparadas para celebrar os 291 anos da capital mato-grossense está a exposição “Casarios de Cuiabá”, aberta para visitação na Praça Central do Goiabeiras Shopping. A mostra é composta por 60 painéis com fotos de casas do Centro Histórico. A visitação ficará aberta até o dia 11 de abril com entrada é gratuita.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136983/visualizar/