“Quem deixa para o fim, sofre mais”. A declaração do técnico Mano Menezes depois da vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, no domingo, resume bem a situação do Corinthians no Campeonato Paulista. Até porque nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Rio Claro, no Pacaembu, o clube tem de vencer e ainda torcer por outro resultado.
Portanto, para ir às semifinais e continuar na luta pelo bicampeonato, o Timão precisa que Grêmio Prudente (terceiro) ou São Paulo (quarto) tropecem. A equipe do interior recebe o São Caetano, no estádio Eduardo José Farah, e o rival do Morumbi encara o Santo André (já classificado) em Piracicaba.
- Se não nos classificarmos vai ser frustrante, porque somos qualificados e temos condições para estar entre os quatro. Uma eliminação, no entanto, não vai produzir grande estrago, porque sabemos conduzir, como já fizemos em outras situações – declarou o comandante da equipe do Parque São Jorge.
Como por muitas rodadas optou por um time misto por conta da Libertadores, o Corinthians perdeu pontos importantes durante as 18 rodadas anteriores do Estadual. E isso é ponderado pelo técnico alvinegro, que sempre defendeu o rodízio de jogadores. Não só pela competição paralela, mas para evitar seguidas lesões.
- Em determinados momentos, nós deixamos escapar resultados que não poderíamos. Por isso acabamos dependendo de resultado paralelo – acrescentou Mano.
Lá na parte debaixo da tabela está o adversário do Timão. Com 19 pontos, o Rio Claro é o 14º colocado e ainda corre risco de rebaixamento.
As equipes
Para o duelo decisivo desta quarta-feira, o técnico Mano Menezes continua sem o goleiro Felipe, que ainda se recupera de um problema muscular na coxa direita. Assim, Rafael Santos segue como titular. Na lateral direita, Moacir é desfalque por conta de uma tendinite, mas Alessandro está de volta à equipe após um mês de molho.
Por conta do terceiro cartão amarelo são três os jogadores suspensos do Timão: o zagueiro Chicão, o volante Ralf e o atacante Jorge Henrique. Paulo André, Marcelo Mattos e Dentinho, que retorna de gancho, são os respectivos substitutos. O restante do time é o mesmo, com William, Roberto Carlos, Jucilei, Elias, Danilo e Ronaldo.
No Rio Claro, o técnico Agnaldo Liz tem três desfalques: o atacante Osny, o lateral-direito Neno e o volante Walker. Eles serão substituídos por Mirandinha, Davi e Danilo.
CORINTHIANS | RIO CLARO |
Rafael Santos; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo. | Sidney; Odair Lucas, Luciano e Nelinho; Danilo Avelar, Davi, Adriano, Diego Perine e Vinícius; Edu Salles e Mirandinha. |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Agnaldo Liz. |
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 07/04/2010. Horário: 21h50m. Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto. | |
Transmissão: A TV Globo exibe ao vivo para a região de Campinas. O Premiére, no sistema pay-per-view, mostra para todo país. | |
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 21h30m. |
Comentários