Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Abril de 2010 às 09:02
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Com o slogan, “A moda é ser solidário”, a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa fez o lançamento da 6ª edição do Cuiabá Fashion, na noite desta terça-feira (6) no restaurante Mahalo, em Cuiabá. Trata-se do maior desfile de modas de Mato Grosso, que este ano será realizado no dia 5 de maio no Senar - Espaço Cenarium Rural da Famato. Desta vez, a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e a Avogás (Associação de Voluntários Geórgio de Almeida Souza), entidade que presta assistência a crianças e adolescentes com câncer.

A coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva, disse que nesta edição a temática do desfile será a cultura mato-grossense, com exposições de artesanato. “Vamos aliar cultura e solidariedade. No mínimo, queremos repetir o sucesso do ano passado. Para isso, é fundamental a participação dos nossos parceiros, que possuem responsabilidade social com o bem estar da nossa população”, conclamou.

Desta vez, os recursos arrecadados com a venda de ingresso serão destinados à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá para reforma de uma enfermaria da unidade hospitalar. Há 192 anos, a Santa Casa hoje conta com 19 enfermarias, das quais sete foram reformadas, além de possuir 230 leitos. Segundo a administradora da unidade hospital, Candelária Elizabeth Ribeiro, 95% dos atendimentos são públicos. “Esse hospital é de todos nós, uma instituição secular e que precisa que a sociedade ajude. Lá, atendemos pessoas vindas de todas as partes, como de Rondônia e até mesmo da Bolívia”, informou Candelária.

Outra entidade que será beneficiada com a vendas de ingressos será a Avogas, que implementará suas ações. Trata-se de uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, com o objetivo de dar apoio assistencial às crianças e adolescentes portadoras de câncer. A presidente da instituição, Elvira Palma de Arruda Costa, disse que atualmente são 240 crianças atendidas. A sala funciona no Hospital do Câncer, mas presta assistência também às crianças e adolescentes que estejam fazendo tratamento em outro hospital. “Há 10 anos realizamos esse trabalho e, para nós, é uma grata satisfação sabermos que mais uma vez a Sala da Mulher vai poder colaborar com nosso projeto”, agradeceu Elvira.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), destacou que se trata um evento de modas de cunho social. “É a oportunidade que todos têm de ajudar, fazer uma somatória de esforços para quem precisa”, apontou o parlamentar, ratificando a importância do papel das esposas dos políticos. “Os trabalhos de nossas mulheres tem um significado relevante porque atinge o social, onde às vezes o político não consegue chegar”, completou o deputado.

A primeira-dama de Mato Grosso e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, também prestigiou o evento. “A partir de agora temos que chamar as pessoas para mais este desafio. Sinto-me muito feliz pelo fato de ter resgatado a Sala da Mulher”, citou Roseli ao lembrar que já foi coordenadora da Sala, à época em que o governador Silval Barbosa era presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis.

Os ingressos começam a ser vendidos a partir da semana e podem ser adquiridos nas lojas CapoDarte, Carla Gomes Acessórios, Lua de Mel, Diniz Prime, Chicletaria, Casa Prado, Tugore e Gio Modas. O valor é 90. O evento é patrocinado por: Verde Transportes, Universal Turismo, Construtora Gemini, Papelaria Uze, Armazém Office, Grupo Renosa Coca-Cola, Bimetal Metalúrgica, Amazônia Petróleo, Construtora Lotufo, Sicoob Central e Oi Telecom. Também conta a parceria da Famato (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso), Arquiteto Edmilson Eid, Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), Buffet Leila Maluf e Help Vida.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137028/visualizar/