Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Abril de 2010 às 07:16

    Imprimir


O Navio da Marinha de Assistência Hospitalar (Nash) “Tenente Maximiano” chegou esta semana a Mato Grosso e presta assistência a populações ribeirinhas dos municípios pantaneiros de Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger. Este é o segundo ano que a embarcação atende comunidades do Estado.

Com a missão de realizar assistência médico-hospitalar, odontológica e sanitária às populações ribeirinhas da área de jurisdição do Comando do 6º Distrito Naval, o Nash realizou, em 2009, aproximadamente 8.525 atendimentos em mais de 12 localidades pantaneiras de Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

A primeira comissão do NAsH, com duração de 42 dias, teve início no dia 10 de junho e foi até 13 de agosto de 2009. A Ação Cívico Social (ACiSo) iniciou os trabalhos pela região norte do Pantanal, atendendo as localidades mato-grossenses de Santo Antônio do Leverger, São Gonçalo, Beira Rio, Barão de Melgaço, Piúva, Porto Brandão, Estirão Comprido, Cuiabá Mirim, Porto Cercado, Barra do Piraim e Cáceres, entre os dias 10 de junho e 12 de julho.

“Estas operações são de extrema importância para as famílias que vivem em locais isolados e de difícil acesso, e que, na maioria das vezes, têm, com a presença da Marinha, a única oportunidade de receber um atendimento de saúde adequado”, comenta a corporação em nota enviada à imprensa. (Com assessoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137039/visualizar/