Desembargador Díocles Figueiredo assume Procuradoria
O desembargador aposentado Díocles Figueiredo vai assumir o cargo de procurador-geral do município de Cuiabá em substituição ao advogado Ussiel Tavares, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT). O convite foi feito pelo prefeito da capital, Chico Galindo (PTB), e a confirmação foi dada há pouco, após reunião com o magistrado no gabinete.
Díocles Figueiredo pertencia ao Pleno do Tribunal de Justiça do Estado (TJ) e aposentou compulsoriamente por idade, ao completar 70 anos, no mês de setembro do ano passado.
A posse já está agendada para esta quarta-feira (7), as 10h, na Prefeitura Municipal, ocasião em que os novos secretários Lamartine Godoy, vereador Néviton Fagundes (PRTB), e Permínio Pinto também serão empossados nas Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão; Esporte e Lazer e Educação respectivamente.
O prefeito Chico Galindo já havia declarado, em entrevista, o laço de amizade que possui com o desembargador e não esconde a intenção de tê-lo no staff por obter experiência e bom trânsito no Poder Judiciário.
Díocles Figueiredo não possui nenhum histórico de escândalos durante sua atuação na magistratura mato-grossense e ao assumir o cargo terá o desafio jurídico que envolve as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cuiabá como ainda a interlocução com o Ministério Público Estadual (MPE) para a escolha do novo aterro sanitário.
Ussiel Tavares deixou a pasta para atuar na pré-campanha de Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado como consultor jurídico.
Comentários