Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Abril de 2010 às 16:46

    Imprimir


A juíza substituta da 3ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, Vanessa Curti Perenha Gasques, afastou do serviço público os policiais civis Neuri Alves da Silva e Jocenil Paulo de França, e o policial militar Adonai Novaes de Oliveira. O pedido de afastamento dos policiais foi formulado pela procuradora da República Vanessa Ribeiro Scarmagnani no início de março. Os três estão entre os denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF), no final do ano passado, por participação em um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro desarticulado durante a Operação Maranello.

Ao decidir-se pelo afastamento dos policiais do serviço público, a juíza federal concordou com os argumentos apresentados pelo MPF de que há um perigo eminente na permanência nos cargos. De acordo com o pedido do MPF, trabalhando no serviço público, os denunciados têm a possibilidade de praticar novamente os mesmos delitos, colocando em risco a instrução processual, o funcionamento do serviço público e até mesmo a segurança da população.

A decisão servirá para afastar Neuri Alves da Silva e Adonai Novaes de Oliveira. O policial Jocenil Paula de França já havia sido afastado cautelarmente quando teve a prisão preventiva decretada no ano passado.

Operação Maranello
Em setembro de 2009, o Ministério Público Federal denunciou 35 pessoas por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo a denúncia, as drogas eram obtidas na Bolívia e vendidas em estados como Mato Grosso, São Paulo e Pará.

As denúncias contra os três policiais e os demais envolvidos no esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro tramitam na Seção da Justiça Federal em Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137089/visualizar/