Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Abril de 2010 às 14:19

    Imprimir


Os gestores municipais de assistência social e do Distrito Federal têm novo prazo para cadastrarem informações coletadas pelos municípios durante visitas domiciliares a famílias pobres. As visita são realizadas para aplicação de questionário com o objetivo de identificar as barreiras de acesso e permanência, na escola, de crianças e adolescentes que recebem o Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC). A data passa de 26 de março para 30 de abril. Essa é uma das etapas mais importantes do programa BPC na Escola, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Para cadastrar os dados do programa, é necessário os gestores utilizarem o nome do usuário e a senha de acesso ao “sistema BPC na Escola”, disponível no endereço eletrônico www.mds.gov.br/suas. “É indispensável que as informações sejam inseridas no aplicativo. Contamos com novos esforços das equipes gestoras responsáveis pelos municípios que se encontram pendentes no programa para efetuar a transmissão dos dados em tempo hábil”, reforça a coordenadora da Secretaria Nacional de Assistência Social, Elyria Credidio.

Ela explica que a prorrogação do prazo foi necessária devido a problemas tecnológicos e, por conta disso, houve atraso involuntário na inserção dos questionários no sistema.

BPC na Escola

Além de promover a articulação entre as diversas políticas públicas intersetoriais, o programa possibilita que os Estados e Municípios somem esforços ao Governo Federal para identificação das barreiras sociais existentes no dia a dia das pessoas com deficiência e construam alternativas para superação das dificuldades. O BPC na Escola é uma parceria do MDS com os ministérios da Educação (MEC) e da Saúde (MS) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR).

Para mais informações sobre o programa, os gestores municipais de assistência social podem ligar para a Central de Atendimento do MDS, no 0800 707 2003, ou entrar em contato com a Secretaria Nacional de Assistência Social pelo endereço eletrônico bpcnaescola@mds.gov.br.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137120/visualizar/