Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Abril de 2010 às 13:44
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


Análise da conjuntura, apresentação de propostas para inclusão no plano de lutas, possível alteração do estatuto e votação da prestação de contas. Estes serão alguns dos pontos discutidos pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) nos próximos dias 8, 9 e 10, durante a realização do 8º Congresso da categoria.

O encontro será realizado na Estância 3J, em Poconé (distante 100 km de Cuiabá), e contará com a presença de cerca de 150 pessoas entre delegados eleitos nas assembleias de base, convidados, observadores, filiados e diretores tanto do sindicato, quanto da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal - Condsef.

O mote do encontro é ‘investir no servidor é investir no Brasil’, que tem como objetivo alertar o Governo Federal sobre a importância da mão de obra daqueles que estão na linha de frente para Combater os problemas da população. “Quando se investe no servidor, se investe na melhoria dos serviços, atendendo melhor a população de forma que impulsiona o crescimento do Brasil”, avalia o secretário geral da Condsef, Josemilton Maurício da Costa.

Para o presidente do Sindsep-MT, Carlos Alberto de Almeida, o 8° Congresso será um marco para os trabalhadores federais de Mato Grosso e incidirá positivamente nas lutas junto ao Governo Federal que já estão em curso. “O Congresso é um espaço democrático para se fazer a discussão das necessidades políticas e diferentes concepções, tendo em vista a variedade de cada órgão federal, além de ser a instância máxima de deliberação”, pontuou.

O momento do encontro do Sindsep-MT marca a união da classe trabalhadora, que tem o objetivo real de contribuir com a reorganização e o fortalecimento da correlação de forças dos trabalhadores. Outro ponto importante será a oportunidade de determinar a unidade na luta neste ano político.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3023-6617.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137128/visualizar/