Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Abril de 2010 às 13:43

    Imprimir


Ao assinar convênio para construção de 30 novas moradias, em parceria com o Banco Cobansa e a Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) do Governo do Estado de Mato Grosso, que vai beneficiar diversas famílias do município de Nova Marilândia, a prefeitura municipal atinge 219 casas em construção neste momento na cidade.

Paralelamente a administração municipal esta viabilizando a construção de outras 50 residências, destinadas a servidores públicos municipais, estaduais e funcionários das empresas G-Mix, União Avícola e Biopar, através de um convênio com a Caixa Econômica Federal, no programa de associativismo. Ao todo, até o fim do ano, quase 300 novas casas estarão sendo construídas em parceria com os Governos Estadual e Federal, como forma de diminuir o déficit habitacional provocando pelo crescimento da cidade, bem como melhorar a qualidade da moradia das famílias carentes do município que esta em franco desenvolvimento.

O prefeito municipal, Juvenal Alexandre, disse que a administração vem buscando investimentos de toda ordem para obras importantes, que possam suportar o crescimento da cidade e garantir o desenvolvimento econômico que está em curso. “Todo dia temos gente nova chegando na cidade, e as casas particulares não são suficientes para atender a demanda, são muitas construções, ampliação e melhoramentos em residências de particulares e o poder público não esta omisso, estamos procurando diminuir o déficit com investimentos do setor público” disse ele.

Nova Marilândia, completa uma década ininterrupta de avanço populacional, as pessoas são atraídas pelas oportunidades de emprego que se abrem diariamente, e pelo crescente aumento da qualidade de vida na cidade, por conta dos investimentos em infraestrutura urbana proporcionados desde 2000, quando teve inicio o projeto de avicultura, responsável pela transformação econômica e social local.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137129/visualizar/