Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Abril de 2010 às 13:37
Por: Roberto Nunes

    Imprimir


Matusalém Teixeira

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social realiza no dia 9 de abril, no Tribunal do Júri, o 1º Encontro da Proteção Social Especial. O evento é direcionado para os funcionários da pasta e sociedade. A gerente do departamento, Joelma Galvão de Lemos explica que a ideia é apresentar as ações realizadas no ano passado e o planejamento para 2010. Ainda segundo Joelma Galvão, o encontro visa esclarecer para funcionários e trabalhadores qual a competência de cada departamento da Ação Social e seus programas.

“Vai ser explicado como é feito o trabalho de proteção social e especificar para qual setor ou programa deve ser encaminhado cada caso. Isso porque temos que informar a sociedade os tipos de assistência que existe, e para onde encaminhar as necessidades sociais da nossa cidade”, disse.

A repartição trabalha diretamente com o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil – Peti, serviço de medidas socioeducativas no meio aberto, serviço às crianças e adolescentes abusados e explorados sexualmente, atendimento a vítimas de violência doméstica, abordagem social e Casa Abrigo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137132/visualizar/