Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Abril de 2010 às 03:52

    Imprimir


Prefeito de Santo Afonso Silvio Souto
Prefeito de Santo Afonso Silvio Souto

A Prefeitura Municipal de Santo Afonso, através da Secretaria Municipal de Finanças e Tributação, lança no próximo dia 10 de Abril, a Campanha “IPTU Cidadão” com o objetivo de arrecadar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2010).

Os contribuintes poderão pagar em parcela única com desconto, ou dividido em até seis vezes iguais, sendo que nas três primeiras os descontos variam de 10 a 20%. Quem pagar até dia 20 de Abril terá desconto de 20%, até 05 de maio 15% e até 30 de Maio, serão 10% de desconto. O não pagamento na data de vencimento acarretará correção monetária mais multa de 2% e juros de mora da ordem de 1% ao mês.

O prefeito municipal, Silvio Souto, conclamou a população a efetuar o  pagamento do imposto, garantindo que os recursos arrecadados serão devidamente aplicados em obras de melhoria da infraestrutura local, bem como no incremento dos serviços essências que resulte numa melhor prestação de serviços para a sociedade.

De acordo com o chefe do executivo, seu município vive única e exclusivamente das receitas oriundas de transferências constitucionais e que é preciso consciência dos  moradores, no pagamento dos impostos municipais, que são fontes de receitas próprias capazes de aumentar o poder de investimento da máquina pública. “Quem ganha com isso é a população, se melhorarmos nossa arrecadação própria, melhoramos também os investimentos em setores essenciais para uma melhora qualidade de vida de todos” destacou o prefeito.

Os moradores receberão em casa o carnê referente ao pagamento do IPTU, e poderão esclarecer qualquer duvida junto ao setor de tributos durante o expediente normal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137188/visualizar/