Dilma rasga elogios a MT, mas Maggi deixa de prestigiar evento
O PR declarou nesta segunda (5) apoio oficial à pré-candidatura da Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. Ex-ministra-chefe da Casa Civil, ela rasgou elogios aos republicanos mato-grossenses. Adjetivos suntuosos também não faltaram ao novo presidente nacional da legenda, senador Alfredo Nascimento (PR-AM), ex-ministro dos Transportes. O evento foi realizado, durante a tarde, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília. O PR é o primeiro partido a oficializar apoio ao projeto eleitoral do PT.
Segundo o deputado federal e presidente do diretório em Mato Grosso, Wellington Fagundes, o apoio a Dilma é um caminho natural devido o bom relacionamento entre as duas siglas. Mais de 100 mato-grossenses republicanos acompanharam a solenidade. “Estamos numa grande caravana. Não poderia ser de outra maneira, já que Mato Grosso, durante o governo do PR (Blairo Maggi), teve abertura para levantar recursos federais a muitas obras”, destacou.
Apesar de ser citado e elogiado, o presidente de honra da nacional, ex-governador Blairo Maggi não prestigiou a solenidade. Reconhecido como fundador do partido no Estado, ele abriu mão do evento para descansar e se dedicar à família. Tanto Dilma quanto o senador Alfredo falaram da parceria entre o governo de Mato Grosso e o governo do presidente Lula (PT). “Maggi fez falta, mas foi bem representado e lembrado merecidamente”, disse Wellington.
Além do presidente da legenda do Estado, estiveram na solenidade o diretor-geral do Dnit, Luiz Pagot, o deputado federal Homero Pereira, bem como prefeitos e vereadores republicanos.
Comentários