Polícia Civil presta 562 atendimentos no ‘Mutirão da Cidadania’
A Polícia Judiciária Civil realizou 562 atendimentos no “Mutirão da Cidadania”, realizado em 12 municípios do interior do Estado, no mês de março. Foram 145 boletins de ocorrências e cerca de 420 informações sócio-jurídica prestadas à população das cidades. O evento é promovido pelo Governo de Mato Grosso, através das Secretarias de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com o objetivo resgatar a cidadania e promover a inclusão social.
Quatro investigadores participaram da caravana e em algumas cidades a Delegacia Móvel da Polícia Civil foi instalada para facilitar a prestação de serviço. Aos moradores das cidades, a unidade móvel levou o registro de boletins, como perda de documentos e furtos e ainda orientações ao público sobre ocorrências policiais. A delegacia itinerante busca agilizar procedimentos policiais, intensificando a atuação policial na prevenção e pronto atendimento de ocorrências e delitos.
O Mutirão da Cidadania, no mês de março, percorreu 12 municípios do interior do Estado, totalizando 61.863 atendimentos. Os municípios beneficiados pela ação foram: Rosário Oeste (10.912), Juara (6.918), Vera (5.986), Ipiranga do Norte (5.476), Nova Mutum (5.137), Feliz Natal (5.086), Tabaporã (4.203), Sinop (2.912), Sorriso – Distrito Primaverinha e Distrito Boa Esperança (4.962), Nobres (4.432), Nova Ubiratã (3.397) e Várzea Grande (2.256).
Em abril, o cronograma do Mutirão atenderá 11 cidades, são elas: Porto Estrela, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Denise, Nova Marilândia, Arenápolis, Nortelândia, Santo Afonso, Diamantino e Alto Araguaia.
Em todas estas localidades a população terá acesso aos serviços de emissão de documentos, orientações jurídicas, palestras educativas, atendimentos médicos entre outros benefícios.
Com informações da Setecs
Comentários