Municípios fazem parceria com a Secitec para cursos pré-vestibular
Prefeitos assinam termo de cooperação com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, com o objetivo de capacitar alunos oriundos de famílias de baixa renda que concluíram ou estão freqüentando o último ano do ensino médio. A parceria para a realização do programa MT pré-vestibular foi encaminhada pelo presidente da AMM, Pedro Ferreira e pelo secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Francisco Daltro.
O curso será ministrado através de aulas presenciais transmitidas simultaneamente pela Secitec e exibidas em telões nos municípios. Para implantar o programa, as prefeituras devem disponibilizar salas de aula e estrutura para realizar os cursos. Além da tele-aula presencial, os candidatos ao vestibular contam também com plantões on-line para sanar qualquer tipo de dúvida. O programa atenderá 71 municípios com 14.500 vagas.
A secretaria oferecerá o curso pré-vestibular semi presencial de segunda a sexta-feira e uma aula presencial por mês. Os equipamentos tecnológicos serão disponibilizado através de uma empresa especializada. A secretaria vai oferecer ainda o suporte técnico necessário a todos os municípios conveniados.
Conforme o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Pedro Ferreira, a parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia garante a expansão do programa aos demais municípios. “Os prefeitos terão toda a assistência necessária para implantar este grande programa e avançar ainda mais no setor da educação, que é a prioridade de todo gestor” observou
Os municípios de Alta Floresta, Alto Araguaia, água Boa, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Dom Aquino, Jaciara, Juara, Juscimeira, Nova Xavantina, Paranatinga, Pontes e Lacerda, Poxoreu, Primavera do Leste e Rondonópolis, já estão realizando os cursos. Ao todo dez mil alunos tiveram acesso às aulas nesses municípios em 2009.
Comentários