Exposição de artes de Mato Grosso começa dia 7 em Lisboa
As exposições Cores e Sensações (fotos) e Cores do Pantanal (artes plásticas) terão sua estreia na próxima quarta-feira, 7, às 19 h no Palácio Cabral em Lisboa. Na abertura está confirmada a presença do Secretário de Estado de Cultura Oscemário Daltro, e o diretor-superintendente do Sebrae-MT, José Guilherme Barbosa Ribeiro,além de autoridades de Portugal.
A vinda do secretário faz parte da primeira missão internacional do Sebrae que tem como objetivo o intercâmbio cultural entre os países de língua portuguesa. Trata-se do Circuito ultural Lusófono, que em Portugal teve apoio da Associação Etnia. No final do ano passado levou para Mato Grosso artistas também de países da África.
Na missão organizada pelo Sebrae, o grupo de 15 pessoas fará visitas e reuniões estratégicas na capital, nas cidades de Évora Porto e outras para conhecer experiências em gestão de cultura que possam ser aplicadas em Mato Grosso e também intensificar a inserção no cenário internacional. O grupo chega no dia 6 e serão recebidos pela rádio Record de Lisboa.
A mostra fotográfica Cores e Sensações é coordenada pela jornalista Thaís Raeli e está sendo realizada através do Projeto de Apoio à Cultura (Proac) da Secretaria de Estado de Cultura. O Circuito Lusófono em Mato Grosso tem a coordenação da produtora cultural Magna Domingos, da Dom Produções e é realizado pelo Sebrae-MT.
As exposições somam os trabalhos dos fotógrafos Chico Venâncio, José Luiz Medeiros e Eduardo Ikeda e dos artistas plásticos Gervane de Paula, Jonas Barros, Vitória Basaia, Dalva de Barros, Regina Pena, Sebastião Mendes e Benedito Nunes.
Comentários